CNU: governo divulga novo calendário, após habilitação de 32 mil novos candidatos à correção de provas
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) tem novo calendário, fruto de acordo judicial firmado entre a União e o Ministério Público Federal (MPF), que habilitou mais 32.360 candidatos à correção da prova discursiva. Eles precisarão passar por etapas previstas na seleção, que já foram cumpridas pelos candidatos habilitados anteriormente. O grupo mais antigo continua na disputa. O resultado final agora está previsto para 11 de fevereiro.
O crescimento do grupo de habilitados ocorre principalmente por conta da garantia, no acordo judicial, de correção das provas discursivas de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima em quantidade equivalente a dos candidatos de ampla concorrência. Também acontece devido à decisão de evitar a eliminação dos candidatos que, no cartão-resposta do CPNU, deixaram de preencher um dos campos que permitia identificar o grupo de prova realizado.
O acordo judicial ainda permite a retificação dos editais dos blocos 4 e 5 do CNU para o cargo de analista técnico de políticas sociais, incluindo a prova de títulos como etapa classificatória com equivalência de pesos para o mesmo cargo do bloco 2.
Confira o novo calendário
Divulgação dos resultados das provas objetivas para os candidatos incluídos: 25 de novembro de 2024 Envio de títulos: 4 e 5 de dezembro de 2024 Análise de títulos: 6 de dezembro de 2024 até 10 de janeiro de 2025 Divulgação das notas preliminares das provas discursivas e redações: 9 de dezembro de 2024 Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas das provas discursiva e redações: 9 e 10 de dezembro de 2024 Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas e redações: 20 de dezembro de 2024 Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros: 23 de dezembro de 2024 Perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência: 6 a 10 de janeiro de 2024 Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas: 11 e 12 de janeiro Resultado preliminar da avaliação de títulos: 15 de janeiro de 2025 Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos: 15 e 16 de janeiro de 2025 Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 de janeiro de 2025 Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 e 18 de janeiro Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos: 11 de fevereiro Previsão de divulgação dos resultados finais: 11 de fevereiro
O acordo foi firmado no Núcleo Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), este “reafirma a continuidade e integridade do CPNU, com a conclusão das etapas previstas em tempo hábil de forma a garantir o provimento célere dos cargos públicos vagos”.
Saiba Mais:
Pacote de corte de gastos não vai atingir Saúde e Educação, afirma ministro Rio Costa
Desfazer
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 18 milhões
Desfazer
Leilão da Receita Federal tem Iphone, Playstation, bolsas, calçados e mais. Veja como participar
Desfazer
Mais recente Próxima Vai fazer o concurso do TSE Unificado? Confira dicas de professor e aluna para a reta final de estudos
Publicar comentário