Município do Rio lança censo cadastral para segurados e pensionistas
Servidores ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município do Rio de Janeiro terão até o dia 27 de abril de 2024 para realizar a atualização obrigatória de seus dados cadastrais. O processo faz parte do Censo Cadastral Previdenciário e é obrigatório.
O Censo será realizado exclusivamente de forma online, por meio do Portal Carioca Digital. A parceria entre o PREVI-RIO, a Superintendência de Gestão de Pessoas e Carreiras (SUBGGC) e a IPLANRIO permitirá que os servidores e pensionistas atualizem suas informações sem a necessidade de comparecer a nenhum local físico.
O processo não deve ser confundido com a Prova de Vida Anual, um procedimento distinto realizado com o objetivo de confirmar a sobrevivência de aposentados e pensionistas.
Enquanto a Prova de Vida tem a finalidade de evitar o pagamento indevido de benefícios, o Censo Cadastral é realizado periodicamente para garantir que as informações do RPPS estejam sempre atualizadas, prevenindo fraudes e erros na concessão de benefícios.
Caso o segurado identifique alguma inconsistência nos dados cadastrais, ele deverá procurar o setor de Recursos Humanos (RH) da sua unidade para regularizar a situação. A documentação comprobatória necessária deve ser entregue para que as correções sejam feitas antes do final do prazo.
Saiba Mais:
Concurso dos Correios: professor explica o que pode cair na prova de conhecimentos gerais
Desfazer
Concursos dos Correios: é hora de testar seus conhecimentos gerais em um novo simulado
Desfazer
Senado aprova regras para inteligência artificial no Brasil; entenda
Desfazer
Mais recente Próxima Alterações no Estatuto dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro são publicadas
Publicar comentário